domingo, 18 de março de 2012

Tubarão faz 4 no Arapongas e segue líder

Rafael Fantin - Redação Bonde

 O Londrina venceu o Arapongas por 4 a 0 no Estádio dos Pássaros neste domingo (18) e manteve a liderança do returno do Campeonato Paranaense com 12 pontos. Além disso, a vitória contra o rival foi fundamental na busca pela sonhada vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

Na classificação geral do Paranaense, com a vitória, o Tubarão chegou a 25 pontos e diminui a vantagem do Arapongas para apenas um ponto. O alviverde permanece na zona de classificação para a Série D terminou o primeiro turno com sete pontos a frente do LEC.

Confira como foi o jogo lance a lance.

Além dos três pontos, o placar elástico deixa o Londrina com moral para sequência do campeonato. O Tubarão ainda enfrenta Toledo e Cianorte, concorrentes diretos pela Série D, no Estádio do Café e se manter o bom futebol, pode lutar contra o Coritiba pelo título do segundo turno. Mesmo se o Coxa vencer a partida, às 18h30, contra o Paranavaí na capital, o LEC deve permanecer na ponta pelo saldo de gol.

No segundo turno, o Tubarão marcou 11 gols e não tomou nenhum.

Arapongas na gaiola

A goleada contra o Arapongas teve um sabor especial para equipe alviceleste. O Tubarão devolveu a derrota por 3 a 1 no Estádio do Café e ainda acirrou ainda mais a disputa pela vaga na Série D. O LEC recebeu o apoio de aproximadamente 1.000 torcedores que invadiram o Estádio dos Pássaros.

O Londrina dominou os 90 minutos da partida sem dar chances ao time da casa. Apesar de jogar melhor e acertar uma bola na trave, o gol do LEC só saiu aos 37 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, o artilheiro Alexandre Oliveira antecipou e desvio a bola de cabeça. Na comemoração, o atacante provocou a torcida araponguense imitando com as mãos um estilingue caçando passarinhos.

O jogo ficou nervoso e terminou com a vitória parcial do Tubarão. Já o Arapongas chegou muito pouco ao gol defendido por Danilo.

No segundo tempo, o alviverde da Cidade dos Pássaros veio para cima e deixou a defesa exposta para os contra-ataques do LEC. Aos 18 minutos da etapa complementar, o estreante Mathías Cardaccio começou a jogada que terminou com o gol de Artur. O atacante também comemorou simulando uma caçada de araponga dentro do Estádios dos Pássaros.

O time da casa perdeu a cabeça e Alexandre foi expulso após acertar o capitão do Londrina, o lateral Ayrton. Em seguida, o capitão acertou um belo chute de fora da área e sacramentou a importante vitória.

Ainda deu tempo para o Tubarão marcar mais um. No final do jogo, o time trocou passe no meio-campo e a torcida gritva "olé" até que o uruguaio Mathías lançou Warley. O atacante não chegou a tempo, mas conseguiu atrapalhar o goleiro Victor e a bola entrou suavemente.

Embalado na briga pelo título do segundo turno, o LEC enfrenta o Iraty no próximo final de semana no Estádio do Café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário