segunda-feira, 2 de abril de 2012

02/04/2012 -- 15h25 Briga política impede criação de estacionamento no Centro

Rafael Fantin - Redação Bonde

A Câmara Municipal de Londrina discute na sessão desta terça-feira (3), o veto integral do Executivo ao projeto de lei 360/2011, que cria o serviço de estacionamento na Praça Floriano Peixoto no Centro de Londrina. Para derrubar o veto, a oposição precisa de 10 votos, já que a matéria recebeu parecer favorável da Comissão de Justiça.


De acordo com o projeto, o local subterrâneo seria administrado pelo setor privado após processo licitatório. Em fevereiro, a matéria foi aprovada pela Câmara em segunda discussão, mas, no início de março, o prefeito Barbosa Neto (PDT) vetou integralmente o projeto em razão de inconstitucionalidade, fundamentado no parecer da Procuradoria Geral do Município e da Companhia de Trânsito e Urbanização (CMTU).

O autor do projeto, vereador Joel Garcia (PP), contesta o argumento de inconstitucionalidade e alega que o prefeito vetou o projeto por uma questão "política". "Não existe inconstitucionalidade. Não estou criando despesas para o município", rebateu.

Após deixar a liderança do prefeito na Câmara, Garcia se tornou um dos maiores opositores da gestão Barbosa Neto.

O vereador informou que até 4 mil vagas podem ser abertas no Centro de Londrina com a aprovação do projeto, contribuindo com a revitalização da região. "Essa é a única praça com localização propícia para implantação do estacionamento", acrescentou Garcia.

Um levantamento do portal Bonde apontou que o Centro de Londrina tem, em média, uma vaga para 35 carros da frota londrinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário