quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Londrina Norte Shopping deve gerar mais de mil empregos


Marcado para inauguração oficial no dia 1º de novembro na zona norte da cidade, o Londrina Norte Shopping, da rede BRMalls, deve gerar mais de mil empregos diretos e indiretos.
Muitas lojas estão intensificando o recrutamento de funcionários, como ocorre com a rede Avenida. Especializada em moda, cama-mesa-banho, além de decoração para o lar, a rede prospecta mão de obra desde o início de setembro e sentiu dificuldade em arregimentar funcionários.
"Detectamos uma certa escassez de trabalhadores nesta área, mas enxergamos de forma positiva a falta de mão de obra em Londrina. Isso só reforça nossa expectativa de uma economia  consolidada e um bom padrão de renda da população", afirmou o diretor de operações da rede, Luiz Francisco Saragiotto Jr.
Além da Avenida, outra rede que "estreia" em Londrina é o Angeloni. Com a inauguração de um supermercado e uma farmácia, a rede pretende contratar 318 funcionários. O recrutamento é realizado pela equipe de analistas de RH da empresa, que conta com o apoio de uma agência local para prospectar candidatos de posições de liderança. Todo o processo seletivo é conduzido pelo RH do Angeloni, informa a direção.
Uma das agências de emprego que recruta funcionários para as lojas do Londrina Norte Shopping é a Capital Humano. A agência trabalha há cerca de dois meses com as contratações e tem 120 vagas abertas para o shopping.
"Apesar de algumas dificuldades, a expectativa é preencher essas vagas até o fim do ano,  já que bastante gente tem nos procurado. Além disso, a facilidade na mobilidade de Londrina tem nos trazido candidatos da cidade toda, não apenas do entorno do shopping", explicou a diretora da agência, Vânia Virginia Mota.
A maioria das vagas ofertadas é para a área de vendas, mas as empresastambém têm buscado funcionários para gerência, atendimento, manutenção, caixa e cargos de liderança. Andréa Soares, assistente da Admita RH, disse que a agência oferta 72 vagas para o Londrina Norte.
Ela  explicou que a preocupação vem no sentido de conciliar o perfil dos candidatos às vagas em aberto. "Por se tratar de um shopping, um dos principais requisitos é que o funcionário tenha flexibilidade de horário. E as vagas têm interessado candidatos de todas as idades, inclusive jovens que buscam o primeiro emprego", informou.
Serviço
Angeloni: seleção na Universidade Metodista Excel, localizada na Rua Tupi, nº 366.
Admita RH: Rua Visconde de Mauá, 79, Jd.Shangri-lá.
Capital Humano: Rua Belo Horizonte, 317.
Londrina Norte Shopping -? área de manutenção: enviar currículo para graziela.fernandes@brmallsadm.com.br

Um comentário:

  1. sou paulista mas tiro o chapéu p o estado do paraná com cidades lindas e desenvolvidas não so a capital mas o interior é lindo e muito bem desenvolvido não perde nada p o meu querido estado de são paulo q é tudo di bom parabens paraná

    ResponderExcluir